O Rev. Levi Edrey é casado com Bruna Macêdo e eles são pais de Lucas, Rebeca e Beatriz. Enfermeiro, é também formado em teologia com ênfase em missiologia pelo Seminário JUVEP. Juntos, eles iniciaram o Projeto Zion, com o objetivo de evangelizar na nação africana de Guiné-Bissau.
O Projeto Zion tem sido implantado em meio a um aldeia muçulmana da etnia Fula, a cerca de 230km da capital do país, Bissau. São cerca de 1300 pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, e lutam todos os dias com problemas como a escassez de educação e saúde, desnutrição, entre outros. Essa é a realidade geral do país.
Apesar de serem declaradamente islâmicos, o povo Fula não abandonou as práticas das religiões africanas. Eles são devotos dos rituais islâmicos, mas a superstição, feitiçaria e cerimônias a demônios são presentes no cotidiano do povo.
Em cumprimento à comissão dada por Cristo aos seus discípulos, e pelas verdades expressas na Palavra de Deus a respeito da real situação do homem, a única e eficiente solução para essa triste realidade é Cristo Jesus e seu evangelho. Entendemos que somente a verdade do Evangelho, pode fazer Cristo desejado em seus corações. E, a partir dessa transformação, todas as demais realidades serão alteradas e transformadas.
A missão principal do Projeto Zion é a pregação do Evangelho, crendo que Deus salvará aqueles que escolheu. E assim, temos como alvo plantar um igreja no meio do povo Fula, na aldeia de Sintcha Sama. Para alcançar esse objetivo, e não somente isso, mas como uma maneira de tornar o evangelho visível, o Projeto Zion também atua na area de educação e saúde.
Atualmente cerca de 150 crianças escutam o evangelho, diariamente, na escola que funciona do Pré escolar até a 5ª classe. Além disso, a aldeia de Sintcha Sama, as aldeias circunvizinhas e até pessoas de outras regiões, são abençoadas com algum cuidado de saúde.
Apesar das diferenças e dificuldades que o campo missionário nos apresenta, a mensagem que carregamos não está dependente de nenhuma delas. O Evangelho sempre será o poder de Deus para salvar os perdidos. E na certeza de que a missão é de Deus, e que nós somos apenas cooperadores, cremos que o Senhor manifestará a Sua glória em meio ao povo Fula.